Os supermercados Aldi estão a patrocinar uma série de ficção dedicada a crianças e famílias, “Álbum de Família”. O projeto aborda peripécias familiares e questões comuns a todas as famílias, e tem como objetivo sensibilizar os mais novos para o acolhimento de crianças em Portugal.
A série inclui temas como amizade, perseverança, sustentabilidade e inclusão social e é especialmente dirigida a crianças entre os 2 e 10 anos. Em conjunto com os episódios emitidos na televisão, a série “Álbum de Família” também vai estar disponível online, num site que também disponibiliza jogos e rubricas pedagógicas.
A participação do Aldi neste conteúdo criado para crianças, consiste numa rubrica em vídeo, que vai ficar disponível no site, chamada “Na Cozinha”. As crianças vão aprender a preparar receitas com alguns dos seus produtos e marcas, tais como Alfacinha (saladas e legumes), Boa Nova (arroz), Gut Bio (produtos biológicos) e Moser Roth (chocolates).
À Marketeer, Ricardo Santos, managing director MarCom do Aldi Portugal, afirmou que este projeto conquistou a organização alemã desde o início. “(…)não só pela sua missão social, como pela abordagem leve e pedagógica de temas tão importantes e fundamentais para as crianças e para as suas famílias como a alimentação. Preservando o nosso compromisso para com as famílias portuguesas, procurámos contribuir para este projeto com o que temos de melhor”.
O primeiro episódio desta nova série infantil foi lançado dia 1 de Junho na SIC K e os restantes serão transmitidos todos os domingos pelo meio-dia, com várias repetições ao longo da semana. O projeto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação.
Este projeto tem também uma forte componente social, focando-se em reverter a situação de mais de sete mil crianças em Portugal, que estão a viver em instituições. De forma leve e divertida, a série sensibiliza para este problema social.
15 de junho 2022