A fintech Revolut lançou uma aplicação pensada para crianças e adolescentes entre os 7 e 17 anos, com o objetivo de permitir que aprendam a lidar com o seu dinheiro. A Revolut pretende que os jovens comecem a ter alguma independência financeira, com a supervisão dos pais.
Os mealheiros de outros tempos parecem ter sido substituídos pelas aplicações digitais que lhes permitem gerir o seu próprio dinheiro, fazer compras online e até manter um cofre de poupanças.
A aplicação Revolut Junior foi desenvolvida pela financeira para que crianças e jovens tenham autonomia na gestão diária do seu dinheiro. Os pais também podem, através da app, ter uma noção clara dos gastos dos filhos, ao mesmo tempo que lhes podem passar os conhecimentos necessários para lidar com o próprio dinheiro.
A aplicação Revolut Junior funciona da mesma forma que o Revolut “original”. À conta na aplicação está atribuído um cartão virtual e um físico. Tanto crianças como pais podem ir controlando os movimentos das respetivas contas. Para isso, basta começar por aceder ao site da Revolut, pedir para criar uma conta Junior e, a partir daí, seguir os passos indicados.
Se ainda não for cliente Revolut, precisa de um documento de identificação para a criar, o que pode fazer numa questão de minutos, a partir de casa.
O utilizador adulto pode ser o pai, a mãe ou um tutor legal. A conta não tem exige valor mínimo de abertura e, depois de o processo estar terminado, basta esperar pelo cartão Revolut Júnior, entregue em casa em poucos dias, ativar na aplicação e começar a utilizar.
Enquanto crianças e adolescentes controlam os seus gastos na respetiva aplicação, os pais podem fazê-lo através de um separador na sua própria app Revolut. Podem colocar alguns limites aos gastos e definir ainda se podem fazer compras online ou levantamentos no multibanco.
Através da app Junior, as crianças podem estabelecer objetivos de poupança. Os adultos podem, por exemplo, estabelecer tarefas e, se forem cumpridas, são recompensados de forma automática com uma soma definida previamente pelos pais ou tutores. Esta funcionalidade está disponível apenas nos planos Premium e Metal da Revolut
19 de abril 2021