O Neo, novo smartwatch dedicado às crianças, foi lançado pela Vodafone Portugal e pela Disney Portugal. É considerado o relógio digital mais avançado do mercado, dedicado aos mais novos. Este dispositivo poderá ser, para muitas crianças, um primeiro contacto com o mundo digital.
Reconhecido pela tecnologia inovadora, o Neo é o segundo equipamento da família de produtos inteligentes Smart Tech, com um design totalmente exclusivo Vodafone, que reflete a identidade da Empresa ao reforçar a aposta na inovação e oferta de soluções. Foi desenhado pela marca em colaboração com o estúdio de design fuseproject.
Apesar de não ter acesso à internet, permite a execução de chamadas (duração máxima de cinco minutos por chamada) e envio de mensagens de texto e emojis entre uma rede de contactos de confiança gerida pelos pais através da app Vodafone Smart.
O Neo está equipado com funcionalidades avançadas e é à prova de água. Tem uma câmara incorporada para que as crianças possam exçerimentar com fotografia e é possível aos pais localizar o dispositivo em tempo real através da aplicação.
Uma das características que atrai os mais novos é a oportunidade de personalização. Basicamente as crianças podem personalizar o Neo com personagens como a Minnie Mouse, Elsa, Buzz Lightyear e Darth Vader, entre outros, que vão ganhando vida e dinamizam as várias atividades e funcionalidades ao reproduzir alertas sonoros. Os miúdos poderão mudar a personagem escolhida sempre que quiserem, com direito. anovas imagens, sem custos adicionais.
Para o utilizar é necessário ter uma subscrição na Vodafone, escolhida pelo utilizador, já que o cartão está incorporado no equipamento. O Neo pesa 40.6g, tem uma autonomia de até 48 horas em stand-by. Está disponível em verde e azul e é vendido com um cabo para carregar a bateria e uma bracelete alternativa noutra cor.
6 de agosto 2021