A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) volta a organizar mais uma edição do Hospital dos Pequeninos. Esta é a 20ª edição do projeto que se destina a ajudar as crianças a perder o medo e a ansiedade de ir ao médico ou de estar presente em contexto hospitalar.
O projeto destina-se sobretudo a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade, e foi iniciado pela EMSA, a organização europeia que junta várias associações de estudantes de medicina, e conta com a participação de países como A Suécia, Alemanha, Croácia, Áustria e Reino Unido.
O Hospital dos Pequeninos, edição de 2021, vai ocorrer em dois grandes momentos. Num primeiro, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, as escolas poderão marcar a sua visita ao Hospital, que estará instalado no Refeitório I dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.
A segunda alternativa é o fim-de-semana aberto às famílias, nos dias 4 e 5 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento. a entrada é livre e gratuita. A participação está estimada para mais de 2000 crianças durante o período dedicado às escolas e várias centenas no Pavilhão do Conhecimento.
O que é necessário fazer para participar? Trazer um boneco ou brinquedo com um “dói-dói” para ser tratado pelos médicos do Hospital dos Pequeninos. Tendo em conta o contexto pandémico que ainda vivemos, todas as regras de segurança serão asseguradas.
Além desta vertente direcionada às crianças, desde 2016, o Hospital dos Pequeninos tem também uma vertente de solidariedade social. Encontra todas as informações nas redes sociais do projeto.
22 de novembro 2021