Com o regresso às aulas, chega, também, uma das maiores preocupações e dores de cabeça para os pais: os piolhos!
Estes pequenos parasitas chegam às cabeças dos miúdos sem avisar e, se a infestação não for tratada com a maior urgência, poderá mesmo prolongar-se durante meses.
As clínicas e centros de tratamento são cada vez mais uma opção prática e de confiança para muitas famílias, que se querem ver livre destes parasitas bem depressa e de uma vez por todas!
Que tratamentos existem no mercado?
Existem dois métodos de tratamento no mercado que devem ser analisados:
Tratamentos químicos: já não são a melhor opção
Os tratamentos químicos englobam as loções e champôs vendidos em farmácias e supermercados. Embora sejam eficazes em alguns casos, os especialistas em pediculose já apontam uma resistência cada vez maior dos piolhos a este tipo de produtos. Os piolhos são, agora, “super-piolhos” que sobrevivem cada vez mais a estes pesticidas.
Para além disso, estas loções matam piolhos, mas não matam os ovos. Isto significa que a eficácia está dependente da retirada manual de todas as lêndeas com um pente fino. Caso contrário, 10 dias depois, as lêndeas eclodem em piolhos e começa tudo de novo.
Um ponto importante: os componentes são pesticidas e agressivos para as cabeças das crianças... Será este um tratamento a considerar?
Tratamentos mecânicos: à mão (ou com super aspiradores!)
Uma alternativa aos químicos é retirar um a um cada piolho e passar o pente fino (as chamadas lendeiras) em cada fio de cabelo para retirar as lêndeas.
Este é um método 100% natural, sem contraindicações, mas requer imenso tempo. E, claro, é preciso que a criança colabore durante todo o processo.
Uma experiência descomplicada, sem pesticidas nem químicos
A piolho POP é a nova clínica no Porto que desenvolveu um método natural que, em 90 minutos resolve o problema, numa experiência simples e descomplicada, sem pesticidas nem químicos – e com garantia de 10 dias!
Localizado no Shopping Center Brasília, este projeto nasceu pelas mãos de Andreia e Maria, amigas há mais de 30 anos, e mães de três e duas crianças, respetivamente, que já desesperaram no combate a estes terríveis parasitas.
A piolho PoP lida com naturalidade e responde de forma natural e orgânica a surtos de pediculose. “A verdade é que piolhos, simplesmente, acontecem. Em qualquer cabeça”.
“Depois de experimentarmos várias marcas de produtos de farmácia que prometem a exterminação total, percebemos que o resultado não é garantido – seja por não termos em casa o equipamento necessário, ou não termos a melhor técnica de aplicação ou, então, porque os shampoos tradicionais já não conseguem responder aos “super-piolhos”, que, entretanto, surgiram da resistência cada vez maior dos piolhos aos tratamentos convencionais”, explicam ao Mãe-Me-Quer.
Para além disso, o tempo, o desgaste, a falta de eficácia e os efeitos dos shampoos tradicionais, que têm – em alguns casos – pesticidas na sua composição, levaram Andreia e Maria a procurar uma alternativa mais eficaz, profissional e sem aplicação de químicos.
O que diferencia o método da piolho PoP?
Na piolho PoP, o problema fica resolvido pouco mais de uma hora através de uma alternativa eficiente, mais rápida e sem dor. Os piolhos e lêndeas são eliminados com 100% de eficácia numa única sessão. Os diagnósticos são gratuitos e os tratamentos têm um valor de 59.90€.
Pode esquecer as loções da farmácia, as horas intermináveis a passar o pente e o stress de todo o processo em casa.
Como funciona?
Andreia e Maria explicam, passo a passo, o método PoP, reforçando que este é “um método é 100% natural, sem qualquer recurso a pesticidas” e pode ser aplicado em grávidas e crianças com mais de 2 anos de idade, sem qualquer contra indicação.
1 – Primeiro, garantir que não dói!
Aplicação direta no cabelo de um hidratante 100% natural, vegan e sem parabenos, para facilitar a passagem dos pentes e lendeiras e, assim, garantir uma limpeza eficaz e sem qualquer dor.
2 – Adeus Piolhos, adeus Lêndeas!
Aspiração de todos os piolhos com um equipamento profissional, que, graças ao pente-lendeira incorporado, elimina todos os piolhos de forma 100% eficaz sem que o cabelo e o couro cabeludo sofram agressões. No final deste passo, analisa-se manualmente, mecha por mecha do cabelo, usando uma lendeira profissional – que não dá tréguas às lêndeas – e uma lupa de aumento de 5 dioptrias.
3 – Finalização PoP!
O cabelo já está livre de piolhos e lêndeas, mas é importante não subestimá-los. Ass lêndeas podem estar numa fase inicial de crescimento e escapar aos olhos mais atentos (e lupas!). Por isso, o método PoP finaliza com aplicação de calor controlado com um secador profissional. O ar quente vai desidratar as lêndeas, impedir que se desenvolvam e garantir que a infestação fica mesmo resolvida.
4 – Revisão total e gratuita 10 dias depois
Como sabemos que o tratamento foi concluído com sucesso? A piolho PoP disponibiliza, 10 dias depois, numa revisão total e gratuita. Garante-se, assim, que se quebrou o ciclo de vida do piolho.
O segredo é estar vigilante: verificar regularmente o cabelo das crianças para apanhar e tratar cedo qualquer piolho antes de terem a oportunidade de se reproduzirem.