A ingestão adequada de ácido fólico é fundamental para o ótimo desenvolvimento fetal e para a prevenção de patologias como os defeitos do tubo neural.
Para além da suplementação, inclua esta vitamina na sua dieta consumindo alimentos como cereais integrais e leguminosas como grão-de-bico, lentilhas, ervilhas, feijão, vegetais de folhas verde-escuras (couves, brócolos, espinafres, couve-flor), amendoins, morangos e laranjas, entre outros.
Certifique-se que toma a quantidade diária recomendada de ácido fólico, seja através da alimentação, de suplementos ou da combinação de ambos. Recomenda-se a suplementação de ácido fólico 3 meses antes da conceção e durante os primeiros 3 meses da gestação.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.