Beber-água-e-infusões-1

Beber-água-e-infusões-1

Uma boa hidratação da mãe melhora a circulação sanguínea, especialmente para a placenta e útero, melhorando, assim, as condições nutricionais do bebé.

A água é um elemento fundamental na constituição das células e de todos os órgãos do corpo do bebé mas também para a produção da quantidade ideal de líquido amniótico (líquido que envolve, protege e suporta o desenvolvimento do feto durante a gravidez) proporcionando uma melhor oxigenação do bebé.

Durante a gravidez deve beber-se, pelo menos, 2 litros a 2 litros e meio de água ao longo do dia, quantidade que aumenta durante a amamentação até aos 3 litros diários.

O consumo excessivo de alimentos com elevadas concentrações de cafeína prejudica a absorção de ferro e cálcio e aumenta o número de radicais livres no organismo o que compromete a conceção.

Existem fortes evidências de que a ingestão em excesso de bebidas ricas em cafeína, especialmente o café, mas também as colas, chocolate ou o chá preto, pode afetar os níveis de fertilidade masculina e feminina.