O bebé está rodeado por sons e muita atividade que resultam do funcionamento do corpo da mãe (digestão, batimento cardíaco, voz materna, etc.). Mas o bebé também recebe estímulos do mundo exterior, como música.
O bebé responde de diferentes formas a diferentes frequências de som. A voz da mãe acalma-o, um ruído estridente e repentino, assusta-o, levando-o a proteger instintivamente o rosto com as mãos.
A luz exterior entra através da parede uterina e o líquido amniótico e a atividade fetal aumenta em resposta a uma luz brilhante projetada na direção do ventre. As pálpebras dos olhos permanecem fechadas até a sétima semana da gestação, para proteger os olhos.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.