A melhor roupa para o bebé: a roupa do bebé deve ser, sobretudo, aconchegante, simples e prática para dar conforto e minimizar o risco de alergias.
A melhor roupa para o bebé
O conforto e a segurança são as principais necessidades do bebé. As peças do enxoval, nomeadamente a roupa do bebé, também devem isso ter em conta:
- Os tecidos devem ser de fibras naturais, macios e fáceis de lavar (de preferência na máquina por questões práticas do dia a dia);
- No verão, 2 peças de roupa são suficientes. No inverno, basta vestir mais uma peça do que as usadas pelo adulto. O bebé não deve ser “abafado” entre cobertores e mantas. Deve estar quente, mas confortável e de modo a que se possa movimentar livremente;
- As roupas devem ser folgadas, macias e fáceis de vestir.
Ao nascer, a pele do bebé é muito delicada e sensível e, por isso, propícia a alergias e irritações.
Para os bebés, a roupa deve ser confortável e simples, já que passa a maior parte do dia a dormir ou em repouso.
Detalhes a ter em conta na compra e cuidado da roupa do bebé
1. Preferencialmente, a roupa do bebé deve lavar-se com um produto neutro e sem perfume antes de ser usada pela primeira vez. Como a roupa fica armazenada nas lojas fica assim com a certeza que está devidamente limpa para minimizar o risco de alergias e incómodos no bebé.
2. Evite roupas com fitas e atilhos (por muito bonitas que possam ser, não são práticas para lavar e tratar no dia a dia) e prefira as molas a botões ou fechos de correr. Os laços, fitas, botões e atilhos são meros acessórios de moda e podem não ser seguros para o bebé que pode ficar preso.
3. Para a roupa interior prefira peças em algodão (que deixam transpirar a pele e minimizam o risco de alergias) que possa lavar à máquina e de cor branca. Se forem brancas são muito mais fáceis de lavar e de manter sem nódoas.
4. Vista o seu bebé comodamente. Lembre-se que o mais importante é que o bebé se sinta confortável.
5. Guarde as etiquetas e os talões de oferta. Pode precisar deles para trocar alguma roupa depois de o seu bebé nascer.
6. Na compra dos artigos para o bebé é necessário ser prático na escolha. Quando entramos nas lojas, os apelos são muitos. Há muitas peças que se compram e não chegam a ser usadas.
Principalmente porque não são práticas para o dia a dia, para os pais e para o bebé. Deve ter em conta que, depois de o bebé nascer, o tempo vai ser muito mais limitado e tem que simplificar as tarefas rotineiras, como o tratamento da roupa da família.