Uma criança de cinco anos morreu ontem, no concelho de Sintra, depois de cair do 9º andar de um prédio, uma altura de 25 metros. O menino entrou em paragem cardiorrespiratória.
Segundo o jornal Observador, o rapaz estava em casa com as duas irmãs, também menores, de seis e nove anos. Os pais teriam saído para ir ao supermercado.
O sucedido foi registado na Tapada das Mercês, em Sintra. O alerta chegou ao Comando Distrital e Operações de Socorro de Lisboa, um pouco depois das 19 horas, sendo que foi dado por vizinhos.
As equipas de socorro procederam a manobras de reanimação no local. A criança ainda foi transportada, em estado crítico, para o Hospital de Santa Maria, onde já foi declarado o óbito.
No local esteve a Polícia de Segurança Pública, os bombeiros de Algueirão-Mem Martins e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As circunstâncias em que a criança conseguiu aceder à varanda e as causas da queda estão já a ser investigadas pela PSP, que vai ouvir familiares e vizinhos. O objetivo será reconstituir os passos do menor e explicar as causas da morte.
A criança será autopsiada nos próximos dias. A família foi acompanhada por psicólogos, no local.
29 de setembro de 2020