Após dar à luz o seu primeiro filho em 2010, Courtney Rogers, passou os últimos 10 anos por mais 10 gravidezes. A mãe de 11 filhos passou durante os últimos anos período um máximo de nove meses sem estar grávida.
Courtney Rogers, de 36 anos, casou com Chris Rogers, de 32, em outubro de 2008. Apos o nascimento de Clint, atualmente com 10 anos, nasceram Clay, com nove anos, Cade, com oito, Callie, com sete, Cash, com cinco, os gémeos Colt e Case com cinco anos, Calena, três, Caydue, dois, Coralee, um e Caris, nascida a 29 de novembro último.
O casal norte-americano não pretende, porém, ficar por aqui pois planeia ter um 12º filho.
Como é a vida de uma família com 11 filhos?
Numa entrevista ao jornal britânico The Sun, a mãe a tempo inteiro afirmou que “ter muitas crianças a usar fraldas simultaneamente e muitos carrinhos de bebé é normal para nós”. Assim, considera, a 11ª filha não deverá fazer uma grande diferença na rotina familiar.
Courtney começa o dia às 7.30 da manhã. Pelas 8 horas os filhos mais velhos devem ter o pequeno-almoço de cereais e fruta tomado. Todos os filhos mais velhos têm tarefas a cumprir. Assim, ajudam a arrumar após o pequeno-almoço.
Como o casal está a educar os filhos em casa, estes começam logo de seguida as aulas, que se prolongam durante algumas horas. Depois de terminarem os estudos, os miúdos ajudam com tarefas na quinta familiar. O almoço consiste em sanduiches ou sobras de outras refeições.
Só em alimentação, a família despende 1.200 dólares (1.000 euros) por mês. Para se deslocarem todos, Chris, que é pastor numa igreja, conduz uma carrinha de 15 lugares.
A família tenta poupar dinheiro evitando despesas supérfluas como comer fora e a roupa que deixa de servir aos filhos mais velhos passa para os mais novos. Pelo Natal, os presentes são oferecidos apenas aos miúdos.
As férias são a altura especial da família. Assim, todos os anos, os Rogers vão acampar durante uma semana na Geórgia, a 2.000 quilómetros de casa.
O casal só tem uma noite romântica por ano, mas Courtney afirma que é sempre uma ocasião especial.