Uma mulher norte-americana nasceu com dois úteros e teve agora uma surpresa ao descobrir que estava grávida em ambos. Kelsey Hatcher, de 32 anos, nasceu com uma anomalia congênita rara – útero didelfo – que, segundo os especialistas, ocorre em apenas três em cada 1000 mulheres.
Kelsey e o marido, Caleb, já são pais de três crianças mas preparam-se, em breve, para dar as boas-vindas a mais duas meninas. Durante a primeira ecografia, o médico informou o casal que Kelsey estava grávida de gémeas – uma em cada útero.
A maioria das mulheres não sabe que tem esta “malformação” uterina até descobrirem durante um exame de rotina ou na análise de sucessivos abortos espontâneos ou dores menstruais intensas.
Kelsey Hatcher está com cerca de 34 semanas de gestação e a data prevista para o parto é no dia de Natal. As bebés estão a desenvolver-se normalmente, mas, como estão em úteros diferentes, podem nascer com horas, dias ou mesmo semanas de diferença.
Segundo Richard Davis, especialista em obstetrícia e ginecologia, quando Kelsey entrar em trabalho de parto, a equipa médica terá que monitorizar cada útero para perceber qual deles está a contrair e se estão os dois a fazer o mesmo ou se há alguma diferença.
Kelsey e Caleb têm três meninas com 7, 4 e 2 anos. Apesar de estarem gratos por voltarem a ser pais, o casal já afirmou que esta será a última gravidez.
14 novembro 2023