A pomada Vicks Babyrub é um produto cuja formulação é indicada para bebés.
Os produtos Vicks estão presentes na caixa dos medicamentos de muitas famílias portuguesas há já várias gerações. Esta é, pois, uma marca de confiança de excelência.
Já conhece a pomada Vicks BabyRub? Saiba aqui para que serve e como utilizá-la no seu bebé.
O que é Vicks BabyRub e para que serve?
A pomada Vicks BabyRub é um produto não medicamentoso cuja fórmula proporciona hidratação, conforto e relaxamento ao bebé.
O extrato de plantas aromáticas exerce ainda uma ação calmante sobre o bebé. Estes ingredientes podem proporcionar ainda uma ação calmante sobre a tosse no bebé.
O portal da Vicks indica que esta pomada é indicada para bebés a partir dos 3 meses de idade. Contudo, noutros portais farmacêuticos é aconselhado o uso deste produto apenas a partir dos 6 meses de idade.
Quais são os ingredientes?
Vicks BabyRub contém os seguintes ingredientes ativos:
- Petrolato
- Extrato de Aloé Vera
- Óleo de Coco
- Óleo Mineral
Esta pomada contém ainda óleo de eucalipto, alfazema e de alecrim. O produto foi avaliado como sendo 91% livre de alérgenos e não contém glúten, níquel, parabenos, conservantes causadores de alergias e outros.
Como se usa Vicks BabyRub?
Deve ser aplicado com massagens suaves no peito, pescoço e costas do bebé e ainda na planta dos pés para um efeito hidratante, calmante e reconfortante.
Pode-se ainda aplicar Vicks BabyRub no bebé antes de adormecer ou quando este acorda agitado durante a noite. Uma massagem suave da mãe ou do pai, juntamente com as fragrâncias calmantes deste bálsamo irão ajudar o bebé a ter um sono tranquilo.
Precauções
- Evitar o contacto com os olhos
- Não usar na boca ou narinas do bebé
- Não usar se o bebé for alérgico a qualquer um dos ingredientes
Conservação
Após o uso volte a colocar a tampa no recipiente e conserve o Vicks BabyRub à temperatura ambiente (< 25 ºC) e ao abrigo da luz e humidade.
Fontes: Vicks.com; Farmácias Portuguesas; Skin Safe Products.
Antes de tomar qualquer medicamento/suplemento alimentar ou outro consulte o seu médico. Lembre-se que a automedicação pode ter consequências graves.