Uma criança de 11 anos saltou de um autocarro para fugir a um ataque de bullying, no caminho da escola para casa. O incidente ocorreu na quarta-feira passada, 5 de maio, no distrito da Geórgia, EUA. A criança do sexo masculino encontra-se neste momento a recuperar de ferimentos ligeiros e de um cotovelo partido.
Num ato de desespero, ao ser atacado por rapazes mais velhos, a criança saltou de uma janela do autocarro, que se encontrava parado naquele momento. Aterrou em cima de um camião em andamento, caindo depois na autoestrada.
“Há mais gravações e é por isso que estou tão triste porque a escola negligenciou os atos de bullying e não fez nada. Consideram isso como sendo brincadeira, mas o meu filho podia ter morrido”
“Creio que ele estava a tentar escapar à situação; nesse momento ele terá sido encostado à parede”, avançou Dion Murphy, pai do rapaz, após ter visto a filmagem do ocorrido. “Um aluno saltou para a cara dele, estava a empurrá-lo contra a parede, quando ele caiu. O outro aluno tirou-lhe o sapato e numa tentativa desesperada de fugir saltou da janela”, explicou.
“Morte. [É a] primeira coisa em que penso se me disserem que alguém saltou de um veículo pois tenho curiosidade em saber se estava em movimento e penso em tráfico em movimento e fiquei com medo que ele fosse atropelado ou morto”, desabafou ainda o pai da criança.
A escola sabia dos ataques de bullying mas não fez nada
Infelizmente, o caso já não era novidade. A família tinha-se já queixado na escola sobre os ataques de bullying à criança, mas que este teria ido longe demais. No entanto, apesar de ter sido notificada, a escola não fez nada para parar a situação.
“Partiu-se-me o coração porque isto é algo que nunca deveria ter acontecido, muito antes deste incidente ter ocorrido”, confirmou Dion Murphy. O homem explicou que durante todo o ano o filho tinha andado a ser vítima de ataques de bullying no autocarro. Mediante a gravidade da situação, tinha ido falar com a direção da escola em março passado. Mas a escola não terá tomado qualquer medida para resolver o problema.
“Vi recentemente uma filmagem em que uma rapariga também lhe estava a bater. Há outra filmagem em que o estão a arrastar pelo corredor [do autocarro], há mais partes das filmagens com os rapazes nesta situação de 5 de maio”, indicou o pai da criança. “Há mais gravações e é por isso que estou tão triste porque a escola negligenciou os atos de bullying e não fez nada. Consideram isso como sendo brincadeira, mas podia ter causado a morte ao meu filho”, lamentou.
“As crianças desta geração chegam mesmo a suicidarem-se devido aos ataques de bullying“, rematou.
O acidente continua em investigação e até à data a escola ainda não informou que ação disciplinar decidiu aplicar. Entretanto a criança de 11 anos já tem a matrícula anulada naquele estabelecimento de ensinou.
Referência: Fox 5 Atlanta
11 de maio de 2021