Um menino norte-americano, de apenas dois anos de idade, foi quem salvou a família inteira, de um incêndio que lhes destruiu a casa, durante a madrugada. Brandon Dahl foi quem acordou e alertou os pais para as chamas que já tomavam conta da casa.
Os pais da família, residente no Texas, encontravam-se a recuperar da Covid-19, sendo que ainda não teriam recuperado o olfato, cuja perda foi causada pela infeção. Nathan e Kayla Dahl revelaram a uma estação de televisão local que os alarmes de incêndio que equipavam a casa tinham sido montados há menos de um ano, mas que mesmo assim não funcionaram como pretendido.
Os bombeiros acreditam que o fogo começou na sala de estar, onde o menino de dois anos, Brandon, estava a dormir ao lado mãejá que a criança também estava a recuperar de uma doença. Kayla afirmou que queria garantir que o menino estava bem durante a noite.
Brandon acordou a mãe, a tossir, e a afirmar que estava muito calor. Kayla Dahl virou-se na cama e deparou-se com chamas que entravam nesse momento naquela divisão.
Sem conseguir sentir o cheiro de fumo que enchia a sua casa por causa dos efeitos secundários da infeção, Kayla Dahl afirma que o seu filho mais novo salvou toda a família com o aviso. Brandon tem quatro irmãos que também conseguiram sair em segurança. Infelizmente, o fogo destruiu a casa e tudo o que havia nela.
“Foi-se tudo. Perdemos o meu carro. Tudo dentro da casa”, disse Kayla Dahl. “Brandon salvou-nos. Acreditamos que foi envolto nos braços de Deus para ajudar a protegê-lo e garantir que toda a nossa família pudesse sair.”
Minutos depois de a família Dahl fugir da casa em chamas, bombeiros de nove corporaçõe e um departamento de emergência estavam no local. Embora os bombeiros não tenham conseguido salvar grande parte da casa da família, conseguiram impedir que o fogo se espalhasse para outras casas e estruturas próximas.
A experiência desta família norte-americana é, infelizmente, comum a muitas outras, que não possuem um plano de emergência em caso de incêndio.
Kayla Dahl contou que Brandon teve dificuldades para dormir nas primeiras noites após o incêndio porque estava com medo. Disse que o menino ficou acordado durante quase 48 horas seguidas antes de finalmente descansar um pouco, mas que se levanta regularmente para verificar todos os membros da família.
Amigos da família criaram uma página GoFundMe para angariar fundos para os Dahls, para q que possam comprar roupa, alimentos, pagar o aluguer da casa onde estão alojados e recomeçar a organizar a vida.
31 de janeiro 2022