Jonathan Werner, um rapaz norte-americano de 12 anos, angariou 11 mil dólares (e mais algumas centenas), para comprar presentes de Natal às crianças carenciadas da zona onde vive, no estado do Minnesota. O valor foi atingido a vender sacos de pipocas e pretzels.
Jonathan é um jovem escuteiro, e foi no âmbito das atividades do seu grupo que angariou os cerca de 11 mil dólares (qualquer coisa como 10 mil euros) para comprar presentes a crianças sem família, residentes em casas de acolhimento. O menino inspirou-se no próprio pai, que em criança viveu numa destas casas e que lhe disse que o Natal para estas crianças é mais pobre e triste.
Esta ação de Natal já não é a primeira vez de Jonathan a singrar no mundo das vendas para angariar fundos. No ano passado conseguiu angariar mais de 46 mil dólares (cerca de 43 mil euros), nas atividades relacionadas com o seu papel de escuteiro.
A escolha dos presentes para dar às crianças carenciadas não foi aleatória. Jonathan Werner preocupou-se em conhecer os gostos das crianças a quem os iria comprar, escolhendo as lembranças que mais se adequavam a cada uma. Comprou 600 presentes para crianças em instituições de acolhimento, algumas vítimas de violência doméstica.
O rapaz de 12 anos é atualmente o melhor vendedor de pipocas dos escuteiros no estado do Minnesota e um dos três melhores nos Estados Unidos. Jonathan parece ter o “gene do vendedor”, já que desde os seis anos o tem feito com os seus colegas escuteiros. Garante saber convencer as pessoas e transformar um não num sim. O pai de Jonathan, Steven Werner, não esconde a emoção e o orgulho no filho, que se inspirou na história de vida do progenitor para utilizar as suas competências de persuasão para o bem.
29 de dezembro 2022