A receita de salmão em papelotes com batata doce é rápida e muito fácil de fazer. Uma deliciosa refeição para o almoço ou jantar do seu bebé!
O que vai precisar para o Salmão em papelotes com batata doce
- 1 lombo de salmão
- 1 dente de alho
- 1 batata doce
- 1 fio de azeite
- 5 cm de aipo
- 1 cenoura pequena
- 1 folha de papel vegetal
Como fazer
- Coloque a folha de papel vegetal num pirex próprio para o forno.
- No centro coloque o salmão.
- Corte a batata, a cenoura, o aipo e o alho e coloque à volta do salmão.
- Deite um fio de azeite por cima e feche muito bem o papel vegetal enrolando as pontas.
- Leve ao forno a 200 ºC cerca de 1 hora.
- Quando estiver pronto, abra o papel vegetal com cuidado, retire o salmão e todos os legumes e sirva. Se necessário pode triturar.
Encontre no Jumbo tudo para o seu bebé. Encomende online em jumbo.pt
Veja o video do salmão em papelotes com batata doce para bebés aqui
Todos os ingredientes presentes nas receitas do Mãe-Me-Quer devem ser previamente autorizados pelo médico/pediatra que acompanha o bebé.
As receitas não indicam a idade do bebé pois, cada vez mais, pais e pediatras optam por alterar as convencionais restrições alimentares aquando da introdução de novos alimentos na dieta do bebé.
“Todo o peixe é rico em aminoácidos e em ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa da série n-3 (salmão, arenque, atum, sardinha, cavala…) e em iodo (peixe de mar), mas também em ferro. A introdução do peixe deverá iniciar-se depois do 6º mês, com a oferta inicialmente de peixes magros tais como pescada, linguado, solha ou faneca. O salmão, devido ao seu elevado teor de gordura, poderá condicionar intolerância digestiva pelo que deverá ser mais tardiamente introduzido (depois dos 10 meses) e em pequenas porções (não mais de 15g em cada dose).” in Ata Portuguesa de Pediatria, Vol. 43, n.º 5 Setembro / Outubro 2012 Suplemento II