Os primeiros anos de vida da criança são ideais para transmitir conhecimentos importantes, nomeadamente ao nível da alimentação, possibilitando a criação de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar pela vida fora.
Nos dias de hoje, a disponibilidade alimentar é imensa sendo por isso importante, que esta época de festas, não seja a desculpa ideal para sermos totalmente permissivos com a alimentação dos mais novos.
As vitaminas são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e a natureza encarregou-se de distribuir por diferentes alimentos as quantidades necessárias.
A obesidade é um dos problemas de saúde mais comuns e a prevalência de mulheres obesas ou com excesso de peso em idade reprodutiva tem vindo a crescer.
A diversificação alimentar ao longo do primeiro ano de vida permite que a criança se adapte gradualmente à dieta da família mas é, também, uma importante etapa no desenvolvimento infantil.
Com o novo ano letivo à porta, esta será a altura ideal para abordar este tema tão importante para o dia-a-dia da criança e fundamental para um desenvolvimento saudável.
O conteúdo deste site tem um caráter exclusivamente informativo e de entretenimento, não constituindo um parecer médico, de saúde, segurança ou assessoria jurídica. A informação fornecida pode, apesar de todos os esforços desenvolvidos, não estar atualizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer a um profissional devidamente qualificado.
Leia os nossos termos e condições e política de privacidade para mais informação.