A mãe do bebé que nasceu sem rosto publicou, no sábado passado, uma fotografia do filho na rede social Facebook.
Na fotografia divulgada, o bebé encontra-se carinhosamente entre as mãos dos pais e da irmã.
O pequeno Rodrigo que está a completar duas semanas de vida, nasceu sem olhos, nariz e uma parte do crânio, sem que lhe tenha sido detetada qualquer malformação nas três ecografias que a mãe realizou numa clinica particular.
O bebé Rodrigo nasceu no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, no passado 7 de outubro. Embora os médicos lhe tenham dado apenas algumas horas de vida, o pequeno Rodrigo mostrou-se um verdadeiro lutador, desafiando todas as probabilidades e já chegou às duas semanas de vida.
Alguns progressos
Desde o seu nascimento, o bebé encontra-se internado naquela instituição hospitalar. Segundo uma notícia publicada pelo jornal Observador, embora com dificuldade, o bebé já consegue respirar sozinho. A mesma fonte divulgou que é também agora possível alimentar o bebé sem recurso a uma sonda e que este já mama. Apesar de ter perdido algum peso, o bebé mantém-se “estável”.
Até à data, não foram detetadas outras malformações no pequeno Rodrigo. Isto deve-se ao facto de não ser possível conduzir exames de diagnóstico com recurso a anestesia.
A mãe não deixa o bebé sozinho
O bebé encontra-se já num quarto à parte, juntamente com a mãe que raramente sai de perto do filho. Desde que nasceu, a mãe, Marlene Simões, só se ausenta do hospital por breves períodos de tempo. Segundo a mesma fonte noticiosa, a irmã explicou que a mãe do Rodrigo “só sai para ir a casa tomar um banho, buscar roupas ou para beber café, mas são pausas muito curtas”.
A irmã de Marlene Simões adiantou ainda que a mãe quer “certificar-se que o Rodrigo está bem”. Por isso, quando se ausenta, há alguém que fica com o bebé para que aquele nunca fique sozinho.
“Os pais, ao lado da caminha, a olharem para o Rodrigo. Eu vejo isto e só me apetece atirar para o chão e desabar. É duro demais. É um sofrimento muito grande”, diz a tia do pequeno Rodrigo.